Mapa topográfico Sergipe
Mapa interativo
Clique no mapa para exibir a altitude.
Mapa topográfico Sergipe, altitude, relevo
Sergipe
Cerca de 85% do território está a menos de 300 m de altitude, com predominância de terras planas ou levemente onduladas. As poucas e maiores elevações constam-se em serras e colinas mais próximas à fronteira com o Estado da Bahia, como é o caso da Serra Negra, no município de Poço Redondo, onde localiza-se o ponto mais alto do Estado, com 742 metros de altitude.
Sobre este mapa
Nome: Mapa topográfico Sergipe, altitude, relevo.
Local: Sergipe, Região Nordeste, Brasil (-11.57597 -38.24500 -9.51500 -36.26239)
Altitude média: 160 m
Altitude mínima: -4 m
Altitude máxima: 710 m
Outros mapas topográficos
Clique em um mapa para visualizar sua topografia, sua altitude e seu relevo.
São Paulo
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana de São Paulo
São Paulo tem altitude média de 760 metros. O ponto culminante do município é o Pico do Jaraguá, com 1 135 metros de altitude acima do nível do mar, localizado Parque Estadual do Jaraguá, na serra da Cantareira, onde se encontra também a segunda maior floresta urbana do mundo, no Parque da Cantareira.
Altitude média: 716 m
Santa Catarina
Santa Catarina possui 77% de seu território além de 300 metros e 52% além de 600 metros. Destaca-se dentre as unidades federativas brasileiras de relevo mais alto. Quatro unidades geomorfológicas, que vão do litoral ao interior, formam o relevo estadual: baixada litorânea, Serra do Mar, planalto…
Altitude média: 530 m
Rio de Janeiro
Brasil > Rio de Janeiro > Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo transferiu-se para Brasília. Entre 1808 e 1815, foi capital do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, como era oficialmente designado Portugal na época. Entre 1815 e abril de 1821, sediou o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, após…
Altitude média: 43 m
Belo Horizonte
Brasil > Minas Gerais > Região Metropolitana de Belo Horizonte
Apoiado na pequena lavoura, na criação e comercialização de gado e na fabricação de farinha, o arraial progrediu. A topografia da região favoreceu o estabelecimento de uma povoação dada à agricultura e à vida pastoril. Os habitantes deram o nome de Curral del Rei, por causa do cercado ou curral ali…
Altitude média: 895 m
Minas Gerais
A topografia mineira é bastante acidentada, sendo que alguns dos picos mais altos do país encontram-se em seu território. O estado também abriga a nascente de alguns dos principais rios do Brasil, o que o coloca em posição estratégica no que se refere aos recursos hídricos nacionais. Possui clima…
Altitude média: 559 m
Jundiaí
Jundiaí é um município brasileiro do estado de São Paulo, sede da Região Metropolitana de Jundiaí. Localiza-se a 23º11'11" de latitude sul e 46º53'03" de longitude oeste, a uma altitude de 762 metros. Dista 57 quilômetros de São Paulo. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e…
Altitude média: 819 m
Brasília
Brasil > Distrito Federal > Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno
No ano de 1891, foi nomeada a Comissão Exploradora do Planalto Central do Brasil, liderada pelo astrônomo Luís Cruls e integrada por médicos, geólogos e botânicos, que fizeram um levantamento sobre a topografia, o clima, a geologia, a flora, a fauna e os recursos materiais da região do Planalto Central.…
Altitude média: 1.084 m
Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul apresenta, em sua maior parte, relevo baixo, com setenta por cento de seu território a menos de 300m de altitude. A única porção elevada, com mais de 600m de altitude, no nordeste, compreende 11% da superfície total. Podem-se descrever quatro unidades morfológicas no estado:…
Altitude média: 205 m
Porto Alegre
Brasil > Rio Grande do Sul > Região Metropolitana de Porto Alegre
Geologicamente a estrutura do terreno porto-alegrense é muito antiga. A cidade está localizada dentro dos limites da Bacia do Paraná, uma extensa bacia sedimentar que se estende para o norte até o centro do Brasil, cujos primeiros sedimentos foram depositados no Paleozoico, com vários acúmulos…
Altitude média: 26 m
Goiás
O estado de Goiás está localizado no Planalto central brasileiro, entre chapadas, planaltos, depressões e vales. Há bastante variação de relevo no território goiano, onde ocorrem terrenos cristalinos sedimentares antigos, áreas de planaltos bastante trabalhadas pela erosão, bem como chapadas,…
Altitude média: 579 m
Bahia
Seu território está situado na fachada atlântica do Brasil. O relevo é caracterizado pela presença de planícies, planaltos, e depressões e as formas tabulares e planas (chapadas, chapadões, tabuleiros). As altitudes da Bahia são modestas, de modo geral: o território baiano possui uma elevação…
Altitude média: 475 m
Belém
A partir da década de 1940, o município passou por outras duas grandes mudanças urbanísticas, devido novas tendências na construção civil e o plano de valorização do espaço da cidade, as vacarias foram loteados originando passagens com residências de alvenaria, e nas áreas mais altas e valorizadas…
Altitude média: 6 m
Distrito Federal
O Distrito Federal se localiza a 15°50’16" de latitude sul e a 47°42’48" de longitude oeste, com altitudes entre 1 000 e 1 200 metros acima do nível do mar, no chamado Planalto Central, cujo relevo é, na maior parte, plano, apresentando algumas leves ondulações. A flora corresponde à…
Altitude média: 983 m
Santa Maria
Sua altitude média é de 115 metros acima do nível do mar.
Altitude média: 150 m
Ceará
Enquanto as chapadas e cuestas são de origem sedimentar, as serras e os inselbergs que abundam em meio à Depressão Sertaneja são de formação cristalina. Dentre os relevos sedimentares, a Chapada do Araripe, com altitudes que vão de 700 m até mais de 900 m, e a Serra da Ibiapaba, com altitude média de…
Altitude média: 257 m
Salvador
Brasil > Bahia > Região Metropolitana de Salvador
A centralização como capital junto à colonização lusitana foram importantes fatores na formação do perfil do município, da mesma forma que certas características geográficas. A construção da cidade se deu acompanhando a topografia acidentada, inicialmente com a formação de dois níveis (Cidade…
Altitude média: 19 m
Vinhedo
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana de Campinas
O clima de Vinhedo é considerado tropical de altitude (do tipo Cwa) na classificação climática de Köppen-Geiger, segundo o Centro de Meteorologia e Climatização Aplicada à Agricultura (CEPAGRI) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). De acordo com dados do Centro Integrado de Informações…
Altitude média: 735 m
Sorocaba
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana de Sorocaba
O relevo é classificado como ondulado, caracterizado por vertentes e altos de serra, com altitude média de 632 metros em relação ao nível do mar. A maior altitude é de 1.028 metros, nas cabeceiras do rio Pirajibu, na Serra de São Francisco, próximo a Alumínio. A menor altitude 539 metros está no vale…
Altitude média: 625 m
Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia tem vocação industrial, pois conta com espaço, investimentos em infra-estrutura e logística de transporte que dão suporte à expansão econômica, na região". Ao mesmo passo perde o título de cidade dormitório. Na área de serviços, o Produto Interno Bruto (PIB) do município…
Altitude média: 783 m
Curitiba
Brasil > Paraná > Região Metropolitana de Curitiba
Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizado a 934 metros de altitude no Primeiro Planalto Paranaense, a mais de 110 quilômetros do Oceano Atlântico, distante 1 386 km a sul de Brasília, capital federal. Com 1 963 726 habitantes, é o município mais populoso do Paraná e…
Altitude média: 912 m
Três Lagoas
Sua menor altitude é de 260 metros na barranca do Rio Paraná, e a maior é de 518 metros, na Serrinha do distrito de Garcias. No núcleo urbano, a altitude média é de 320 metros. No município, a altitude média varia entre 350 e 400 metros.
Altitude média: 377 m
Bauru
No relevo de Bauru apresenta-se predominância de áreas onduladas, sendo que as ondulações correspondem a 64,71% do total do território bauruense, enquanto que áreas planas constituem 23,85% do total. É um relevo rebaixado e dissecado em suas bordas, considerado residual de condições tropicais…
Altitude média: 527 m
Rio Grande do Norte
Com 83% do seu território abaixo dos trezentos metros de altitude, e 60% destes abaixo dos duzentos metros, o relevo do Rio Grande do Norte é formado por planícies principalmente no litoral e por planaltos e depressões no interior. No litoral, estão localizadas as planícies costeiras, caracterizadas pela…
Altitude média: 126 m
São José dos Campos
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte
No relevo de São José dos Campos apresenta-se predominância de áreas com colinas, que são mais acentuadas a norte, cujas alturas variam de 660 a 975 metros; os chamados mares de morros. Onde está a parte urbana da cidade essas colinas se transformam em terraços tabulares. As serras do Planalto…
Altitude média: 825 m
Maranhão
Localizado entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, o Maranhão possui o segundo maior litoral do país, resultando em uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, diversas variedades de cerrados, mangues, delta em mar aberto e o…
Altitude média: 210 m
Fortaleza
Está localizada no litoral Atlântico, a uma altitude média de dezesseis metros, com 34 km de praias. Fortaleza possui 313,140 km² de área e 2 643 247 habitantes estimados em 2018, além da maior densidade demográfica entre as capitais do país, com 8 390,76 hab/km². É a maior cidade do Ceará em…
Altitude média: 19 m
Alagamento / Inundação
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana de Piracicaba > Limeira
Altitude média: 568 m
Guarujá
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana da Baixada Santista
A Ilha de Santo Amaro surge em sua atual forma no final da Era Glacial, entre 20 mil e 123 mil anos atrás, quando o Canal de Bertioga e o Estuário de Santos são abertos com a contínua elevação do nível do Oceano Atlântico e criam a atual ilha, separando-a do continente.
Altitude média: 36 m
Joinville
A altitude da sede é de 4,5 metros, embora, na parte central da cidade, a altitude chegue a apenas quatro metros, o que, em dias de maré muito alta, causa alagamentos. Há morros elevados em torno da cidade. O ponto culminante é o pico Serra Queimada, com 1 325 metros de altitude, na Serra Queimada.
Altitude média: 162 m
Campinas
Brasil > São Paulo > Região Metropolitana de Campinas
Por volta do ano de 1772, os moradores daquela região reivindicavam a construção de uma capela, já que a igreja mais próxima do povoado situava-se em Jundiaí. A permissão foi concedida um ano mais tarde, demarcando-se, no dia 22 de setembro daquele ano, o local que seria destinado à construção da…
Altitude média: 666 m
Natal
O relevo do município, com altitudes inferiores a cem metros, é constituído pela planície costeira, que abrange uma série de terrenos planos de transição entre o mar e os tabuleiros costeiros, alterados pela presença de dunas. Natal situa-se em uma área de abrangência terrenos formados por sedimentos…
Altitude média: 21 m
Teresina
Brasil > Piauí > Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina
Com uma latitude de 05°05'20 sul e longitude de 42°48'07 oeste, localiza-se próximo à divisa com o Maranhão, ao oeste do estado, em uma altitude de 72 metros de elevação em relação ao nível do mar. A cidade é separada da cidade de Timon (Maranhão) pelo Rio Parnaíba. A parte central da cidade está…
Altitude média: 134 m
Ouro Preto
Ouro Preto é um município brasileiro localizado no estado de Minas Gerais, na Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2018 era de cerca de 74 mil habitantes. Localiza-se na latitude 20º23'08" sul, longitude 43º30'29" oeste e altitude média de 1 179 metros.
Altitude média: 984 m
União da Vitória
União da vitória encontra-se no Terceiro Planalto Paranaense, sendo limitado pela Serra da Esperança na Escarpa Mesozoica com uma altitude média de 830 metros tendo como ponto culminante o pico Tem Que Vê, que tem 1.300 metros de altitude. Cerca de 60% do território união-vitoriense é acidentado, 25%…
Altitude média: 903 m
Taquara
Brasil > Rio Grande do Sul > Região Metropolitana de Porto Alegre
Localiza-se a 29º39'02" de latitude sul e 50º46'50" de longitude oeste, a uma altitude de 57 metros. Sua população em 2007 era de 53 428 habitantes. Possui uma área de 457 km².
Altitude média: 193 m
Pinhais
Brasil > Paraná > Região Metropolitana de Curitiba
O Município de Pinhais é o menor município do Paraná, com cerca de 61,007 quilômetros quadrados. Está localizado a 893 metros de altitude, e é considerado um local plano com algumas suaves inclinações, como no bairro Vila Amélia e nas proximidades do Centro e Jardim Pedro Demeterco. Cerca de 1/3 de…
Altitude média: 900 m
Pelotas
Brasil > Rio Grande do Sul > Aglomeração Urbana do Sul
Por estar situada numa planície costeira, a área urbana do município situa-se em baixa altitude, com, em média, 7 metros acima do nível do mar. O interior do município está sobre um planalto com elevações médias, denominado Serras de Sudeste, com cerros de ondulações moderadas e cobertos com…
Altitude média: 85 m