Geolocalizar

Mapa topográfico Natal

Mapa interativo

Clique no mapa para exibir a altitude.

Natal

O relevo do município, com altitudes inferiores a cem metros, é constituído pela planície costeira, que abrange uma série de terrenos planos de transição entre o mar e os tabuleiros costeiros, alterados pela presença de dunas. Natal situa-se em uma área de abrangência terrenos formados por sedimentos do Grupo Barreiras, oriundos da Idade Terciária, com a predominância variada de arenitos. Geomorfologicamente predominam os tabuleiros, formado por uma cobertura espessa de dois metros de areia, nas cores castanha ou vermelha, e borda coberta pelas dunas, que se estende por vinte quilômetros de comprimento, chegando em alguns pontos a atingir noventa metros de altura. Apenas no Parque das Dunas, elas são mais fixas e cobertas por vegetação nativa.

Wikipedia (CC-BY-SA 3.0)

Sobre este mapa

Nome: Mapa topográfico Natal, altitude, relevo.

Local: Natal, Região Geográfica Imediata de Natal, Região Geográfica Intermediária de Natal, Rio Grande do Norte, Região Nordeste, Brasil (-5.90021 -35.29124 -5.70274 -35.15310)

Altitude média: 21 m

Altitude mínima: -2 m

Altitude máxima: 109 m

Outros mapas topográficos

Clique em um mapa para visualizar sua topografia, sua altitude e seu relevo.

Montanhas

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Montanhas está incluído na depressão sublitorânea, uma área de transição entre os tabuleiros costeiros e o Planalto da Borborema, apresentando altitudes abaixo de cem metros. As áreas de menor altitude se caracterizam pela existência de rochas granito-gnáissicas do embasamento cristalino,…

Altitude média: 77 m

Laginhas

Brasil > Rio Grande do Norte > Caicó

Altitude média: 167 m

Parnamirim

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município apresenta altitudes de até cem metros e está inserido, em parte, na planície costeira, caracterizada pela presença de dunas de areia modeladas pela ação eólica. Afastando-se do litoral estão os tabuleiros costeiros ou planaltos rebaixados, constituídos por argila e bastante…

Altitude média: 48 m

Mossoró

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes predominantes abaixo de cem metros, é formado pela Chapada do Apodi (que abrange terrenos cortados pelos rios Apodi-Mossoró e Piranhas-Açu e com tendência ligeiramente elevada), Depressão Sertaneja-São Francisco (terrenos entre a Chapada do Apodi e o Planalto da…

Altitude média: 67 m

Piquiri

Brasil > Rio Grande do Norte > Mossoró

Altitude média: 12 m

Upanema

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Upanema é baixo, com altitudes menores que cem metros, formado por terras planas e sedimentares com baixa declividade que formam a Chapada do Apodi e a Depressão Sertaneja, esta de transição entre a primeira e as áreas mais altas do Planalto da Borborema. A maior parte do território…

Altitude média: 94 m

Governador Dix-Sept Rosado

Brasil > Rio Grande do Norte

No município predomina um relevo plano, com altitudes inferiores a cem metros e terrenos sedimentares de baixa declividade, que formam a Chapada do Apodi. A maior parte do território dix-septiense se localiza na Formação Jandaíra, que é parte da Bacia Potiguar e é formada por rochas sedimentares…

Altitude média: 74 m

Baraúna

Brasil > Rio Grande do Norte

Baraúna é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se a uma altitude de 94 metros, na latitude 05º04'48" sul e longitude 37º37'00" oeste, distante 314 quilômetros da capital por via rodoviária. Possui uma área de 826 km². Foi emancipado de Mossoró através da lei estadual…

Altitude média: 92 m

Coronel João Pessoa

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Coronel João Pessoa está inserido na Depressão Sertaneja e no Planalto da Borborema (esta compreendendo as áreas de maior altitude), abrangendo terrenos formados a partir de rochas metamórficas do embasamento cristalino, datadas do período Pré-Cambriano, com idade entre um bilhão e 2,5…

Altitude média: 529 m

Pilões

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Pilões, com altitudes variando entre duzentos e quatrocentos metros, é suave-ondulado e constituído pela Depressão Sertaneja-São Francisco, que abrange uma série de terrenos de transição entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi. O município está situado em área de abrangência…

Altitude média: 268 m

Pureza

Brasil > Rio Grande do Norte

O território de Pureza está inserido tanto nos tabuleiros costeiros, também chamados de "planaltos rebaixados", e quanto na Chapada da Serra Verde, com altitudes geralmente superiores aos tabuleiros. Os solos locais são profundos e de forte a excessivamente drenados, porém pouco férteis e, em sua maior…

Altitude média: 75 m

Antônio Martins

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes entre 200 e 400 metros, é constituído pelo Planalto da Borborema, onde se localizam as áreas de maior altitude, originárias do período Pré-Cambriano, e pela Depressão Sertaneja-São Francisco, que abrange terrenos de transição entre a Chapada do Apodi e o Planalto…

Altitude média: 366 m

Tangará

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 187 m

Jaçanã

Brasil > Rio Grande do Norte

Jaçanã é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte, distante 150 quilômetros de capital do estado. Destaca-se como a 4ª cidade mais alta do estado do Rio Grande do Norte, estando exatos 100 metros mais alta que o município vizinho de Coronel Ezequiel. Jaçanã é também a cidade de maior…

Altitude média: 546 m

Frei Damião

Brasil > Rio Grande do Norte > Caicó

Altitude média: 165 m

Currais Novos

Brasil > Rio Grande do Norte

O município de Currais Novos está inserindo em terrenos do Planalto da Borborema, com altitudes variando entre 200 e 500 metros. As principais serras são a do Chapéu, Vermelha, do Piauí, do Doutor e de São João. Os rios são intermitentes, ou seja, fluem somente na estação das chuvas.

Altitude média: 445 m

Lagoa Azul

Brasil > Rio Grande do Norte > Natal

Altitude média: 25 m

Itajá

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 62 m

Campo Redondo

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 433 m

Angicos

Brasil > Rio Grande do Norte

Em Angicos predomina um relevo plano, constituído pela Depressão Sertaneja, uma série de terrenos de transição entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi. A geologia local se situa na área de abrangência do embasamento cristalino, datado do período Pré-Cambriano, com a presença de rochas dos…

Altitude média: 108 m

Apodi

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes inferiores a cem metros, está inserido na Chapada do Apodi, que abrange terras planas com tendência ligeira à elevação, formadas por sedimentos cortados pelo rio Apodi/Mossoró, e na Depressão Sertaneja-São Francisco, que compreende uma série terrenos de menor…

Altitude média: 123 m

Jucurutu

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Jucurutu, em boa parte, está incluído na Depressão Sertaneja, com terrenos de transição entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi. O restante está inserido no Planalto da Borborema, que abrange as áreas de maior altitude. Geologicamente, o município está em área de abrangência…

Altitude média: 187 m

Campo Grande

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Campo Grande varia entre suave e ondulado e está inserido, em sua maioria, na Depressão Sertaneja, que compreende uma série de terrenos de transição entre a Chapada do Apodi e o Planalto da Borborema, no qual está incluído o ponto mais alto do município, a Serra João do Vale, com altitude…

Altitude média: 170 m

Japi

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 301 m

Lagoa Nova

Brasil > Rio Grande do Norte

Lagoa Nova se situa no platô da Serra de Santana, um contraforte do Planalto da Borborema no Rio Grande do Norte, com altitudes entre 400 e 800 metros, onde são encontradas rochas da formação Serra do Martins, formadas há cerca de trinta milhões de anos. Esta formação encontra-se assentada sob o…

Altitude média: 525 m

Taipu

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 79 m

Serra Negra do Norte

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município é formado, em sua maior parte, pela Depressão Sertaneja, estando as maiores altitudes no Planalto da Borborema, do qual faz parte a Serra da Salamandra. A geologia está inserida no embasamento cristalino, localmente representado pelas rochas pré-cambrianas do Grupo Caicó, com idade…

Altitude média: 199 m

Cruzeta

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 269 m

Tibau

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes inferiores a cem metros, é formado pelos tabuleiros costeiros, cujas principais características são a baixa altitude e a formação argilosa, que às vezes pode chegar ao litoral. Tibau está situado em área de abrangência do Grupo Barreiras, com terrenos formados…

Altitude média: 15 m

Areia Branca

Brasil > Rio Grande do Norte

A sede do município está a 4° 57’ 22” de latitude sul e 37° 08’ 13” de longitude oeste. A altitude é de 03 m acima do nível do mar e a distância rodoviária até a capital é de 330 km e até Mossoró é de 40 km. A pluviosidade média aferida no município, segundo o IDEMA é de 693,6 mm.

Altitude média: 55 m

João XXIII

Brasil > Rio Grande do Norte > Caicó

Altitude média: 160 m

Caraúbas

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 122 m

Lajes

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 210 m

Carnaubais

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 50 m

Florânia

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Florânia varia entre suave e ondulado e está incluído tanto na Depressão Sertaneja quanto no Planalto da Borborema, este compreendendo as maiores altitudes e do qual fazem parte as serras de Santana e do Tapuio. A geologia é marcada pela presença de rochas do embasamento cristalino e da…

Altitude média: 365 m

Ielmo Marinho

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 82 m

São José

Brasil > Rio Grande do Norte > Macaíba

Altitude média: 26 m

Jundiaí

Brasil > Rio Grande do Norte > Macaíba

Altitude média: 36 m

São José de Mipibu

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de São José de Mipibu está em grande parte inserido nos tabuleiros costeiros, também chamados de planaltos rebaixados, apresentando altitudes inferiores a cem metros, ocorrendo, nas margens dos rios, as planícies fluviais, sujeitas a inundações nos períodos de cheia. Geologicamente, essas…

Altitude média: 56 m

Centro

Brasil > Rio Grande do Norte > Parnamirim

Altitude média: 52 m

Cajazeiras

Brasil > Rio Grande do Norte > Macaíba

Altitude média: 95 m

Santa Cruz

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes entre duzentos e quatrocentos metros, está inserido na depressão sublitorânea, com terrenos de transição entre os tabuleiros costeiros e o Planalto da Borborema, do qual fazem parte as serras de Cunhaú, Jandaíra, Samanaú, Tapuia e dos Veados. Geologicamente, Santa…

Altitude média: 319 m

Caicó

Brasil > Rio Grande do Norte

Situada na confluência dos rios Seridó e Barra Nova, na microrregião do Seridó Ocidental, exibe uma altitude média de 151 metros acima do nível do mar. No âmbito do turismo, sua atração principal é a Festa de Sant'Ana, realizada no mês de julho, que em 2010 foi tombada como patrimônio imaterial do…

Altitude média: 208 m

Macaíba

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Macaíba, com altitudes inferiores a cem metros, está inserido na depressão sublitorânea, entre os tabuleiros costeiros e o Planalto da Borborema; na planície fluvial, situada nos vales do rios; e nos tabuleiros costeiros ou planaltos rebaixados. O município está situado em área de…

Altitude média: 62 m

Assu

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 79 m

Rio do Carmo

Brasil > Rio Grande do Norte > Upanema

Altitude média: 82 m

Pico do Cabugi

Brasil > Rio Grande do Norte > Angicos

Possui 590 metros de altitude, e está localizado no Parque Ecológico Pico do Cabugi no município de Angicos, estado do Rio Grande do Norte. Passagem obrigatória entre Natal e Mossoró, as duas principais cidades do estado, sua imagem (Serra do Cabugi), bastante difundida no estado potiguar, é praticamente…

Altitude média: 249 m

Triunfo Potiguar

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município está inserido em parte no Planalto da Borborema, do qual fazem parte as serras de João do Vale, Cabeço do Ererê, das Carnaúbas, dos Cajueiros, das Pinturas e do Vital. Essas áreas são contornadas pelas terras mais baixas da Depressão Sertaneja ou Depressão Semiárida…

Altitude média: 217 m

Pau dos Ferros

Brasil > Rio Grande do Norte

No século XIX, a partir de 1841, moradores do povoado realizaram um abaixo-assinado, que totalizou 492 assinaturas, reivindicando a elevação do povoado de Pau dos Ferros à categoria de vila. O projeto foi encaminhado à assembleia provincial e aprovado na Comissão de Estatística e Justiça, mas não foi…

Altitude média: 233 m

Serra do Lima

Brasil > Rio Grande do Norte > Patu

Serra do Lima ou como é conhecida Serra de Patu é uma serra localizada no município de Patu no estado Rio Grande do Norte. Tem extensão média de 8 km e sua altitude varia entre 400 e 600 metros.

Altitude média: 328 m

Tenente Ananias

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes predominando entre 200 e 400 metros, é constituído pela Depressão Sertaneja e pelo Planalto da Borborema, do qual fazem parte as serras da Cajazeira e Negra e os serrotes Branco, do Pico e do Saco. A geologia local compreende terrenos antigos formados a partir de rochas…

Altitude média: 344 m

Lagoa d'Anta

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 137 m

Grossos

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 8 m

Felipe Guerra

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Felipe Guerra está inserido na Chapada do Apodi, um conjunto de terrenos sedimentares e planos, ligeiramente elevados ou de baixas declividades, com altitudes de até cem metros. A maior parte do território municipal se localiza na Formação Jandaíra, que faz parte da Bacia Potiguar e abrange…

Altitude média: 84 m

Almino Afonso

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 276 m

Luís Gomes

Brasil > Rio Grande do Norte

Na década de 1920, dois fatos importantes de grande impacto, marcaram a história da municipalidade. O primeiro refere-se à presença da Coluna Prestes, em 5 de fevereiro de 1926, e o segundo à passagem do temido bando de Lampião (Virgulino Ferreira da Silva) em 15 de maio de 1927 na localidade de Fazenda…

Altitude média: 450 m

Maxaranguape

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Maxaranguape é relativamente plano, com altitudes abaixo de cem metros. A costa é formada pela planície costeira, formada por dunas de areia modeladas pela ação dos ventos. Essa planície, na medida em que se afasta do oceano, dá lugar aos tabuleiros costeiros, também chamados de planaltos…

Altitude média: 9 m

Lagoa Salgada

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 94 m

Acari

Brasil > Rio Grande do Norte

Acari é um município brasileiro no estado do Rio Grande do Norte. Faz parte da região do Seridó. Sua população em 2021 foi estimada pelo IBGE em 11.106 habitantes. É conhecida como "a cidade mais limpa do Brasil". A altitude é de 270 metros acima do nível do mar e a distância rodoviária até a…

Altitude média: 345 m

São Paulo do Potengi

Brasil > Rio Grande do Norte

São Paulo do Potengi se limita com os municípios de Barcelona, Lagoa de Velhos, Senador Elói de Souza, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo. A sede do município tem uma altitude média de 91 m e coordenadas 05°53’42,0” de latitude sul e 35°45’46,8” de longitude oeste. Localizado na Região do…

Altitude média: 114 m

Rodolfo Fernandes

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, suavemente ondulado, é constituído pela Depressão Sertaneja, na transição entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi. As altitudes variam entre 200 e 400 metros, com maior elevação nas serras do Satobá e da Caatinga. O território municipal se situa no embasamento…

Altitude média: 176 m

José da Penha

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 326 m

Umarizal

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 209 m

Galinhos

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo de Galinhos, com baixas altitudes, está inserido na planície costeira, caracterizada pela presença de dunas constituídas por areia e quartzo, modeladas pela ação dos ventos. Essa planície é sucedida pelos tabuleiros costeiros ou planaltos rebaixados, de geologia sedimentar, apresentando teores…

Altitude média: 21 m

Ipueira

Brasil > Rio Grande do Norte

O relevo do município, com altitudes entre duzentos e quatrocentos metros, é formada pela Depressão Sertaneja-São Francisco, que abrange uma série de terrenos situados entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi. Ipueira está situado em área de abrangência de terrenos do Grupo Caicó, composto…

Altitude média: 233 m

Encanto

Brasil > Rio Grande do Norte

Encanto está inserido na Depressão Sertaneja e no Planalto da Borborema, este último compreendendo as serras do município, onde se situam as maiores altitudes. A geologia local é marcada pela presença de rochas metamórficas do embasamento cristalino, formadas durante o período Pré-Cambriano, com idade…

Altitude média: 291 m

Rafael Godeiro

Brasil > Rio Grande do Norte

Seu território, totalmente inserido na bacia hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, apresenta relevo suave ondulado e está inserida na Depressão Sertaneja, apresentando terrenos com irregularidades, de transição entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi, e a predominância de altitudes entre 100 e…

Altitude média: 205 m

Rio Mossoró

Brasil > Rio Grande do Norte > Mossoró

Altitude média: 13 m

São Rafael

Brasil > Rio Grande do Norte

Altitude média: 89 m

São Gonçalo do Amarante

Brasil > Rio Grande do Norte

A Capela de Santo Antônio do Potengi foi construída em 1885 (ano que se encontra esculpido na fachada da capela até os dias atuais) e está situada numa região de altitude mais elevada, onde pode ser avistado um breve panorama da zona urbana de São Gonçalo do Amarante. Uma possível lenda afirma que a…

Altitude média: 42 m